Imagem - Getrak
Imagem - Getrak
Empreendedorismo
6 de agosto de 2018
6 negócios improváveis que você nem imaginou que poderia empreender
g
Publicado por
Getrak
Compartilhe:

Empreendedorismo é a capacidade e a idealização de um indivíduo em realizar ou coordenar novos projetos, serviços e negócios.

Essa ação, na maioria das vezes, acontece quando uma pessoa quer colocar em prática as ideias que tem e pretende iniciar um empreendimento.

O objetivo dela é ganhar mais dinheiro a longo prazo, ter independência profissional, flexibilidade de horário e mais controle sobre os ganhos e gastos. 

Mas, como achar um serviço e/ou produto pouco explorado e lucrar com isso? Para ajudar você a realizar o seu sonho vamos mostrar 7 negócios improváveis que deram certo. Quer saber quais são? Continue lendo o nosso post que você não vai se arrepender!

1. Aluguel de joias e bolsas

Atualmente, as pessoas tendem a desenvolver uma atitude menos consumista.

O conceito de ter acesso ao invés de ter posses está se propagando e ganhando força no mundo da moda. Por isso, a ideia de alugar joias e bolsas de marcas famosas é cada vez mais atraente.

O melhor de investir nessa área é que tudo pode ser feito em um ambiente virtual. O empreendedor vai precisar criar uma plataforma online onde sejam disponibilizadas os produtos por um aluguel. Os usuários poderão usar as peças sem ter de comprá-los.

Imagem - Getrak
Material Rico

Tudo que você precisa saber sobre rastreamento, monitoramento e telemetria!

Apesar de parecer um negócio improvável, esse tipo de estratégia vai gerar economia para o consumidor e ao mesmo tempo é uma excelente oportunidade para você começar a empreender. Vale a pena pesquisar essa ideia em sites de busca e ver o que já vem sendo oferecido para as pessoas.

2. Salão de beleza delivery

Cada dia mais homens e mulheres estão se tornando mais vaidosos e procurando por serviços que valorizam os seus pontos fortes, além de aumentar a sua autoestima. Ao mesmo tempo que essa tendência cresce, as pessoas estão com a vida mais agitada e, muitas vezes, sem a possibilidade de ir até um salão de beleza.

Alguns profissionais, pensando em resolver esse problema, passaram a atender o cliente em casa ou no local de trabalho deles. Assim, o serviço é executado de forma rápida e de qualidade.

Para montar esse tipo de negócio improvável é necessário ter conhecimento na área em que pretende atuar e investir nos equipamentos e produtos que serão necessários levar com você.

3. Dog Walker

Dog Walker é o termo em inglês para passeador de cães. Como o próprio nome sugere, ele tem a responsabilidade de levar os animais de estimação para passear e gastar energia.

Esse serviço, também considerado um dos negócios improváveis de nossa lista, é procurado por pessoas que tenham pouco tempo disponível e prezam pela saúde de seu animal de estimação.

Apesar de ser um dos negócios improváveis, a pessoa que opta trabalhar nessa área terá de fazer um curso preparatório com o objetivo de aprender a lidar com as situações que podem acontecer na rua. Também é necessário estar disposto a seguir todas as recomendações dos donos dos cães com quem caminha.

É recomendado conhecer diversos tipos de raças e entender o comportamento de cada uma. Dessa forma, será possível evitar diversos problemas no dia a dia da profissão.

4. Pet sitter

Já pensou em ser cuidador de um animal de estimação? É exatamente isso que um pet sitter faz: ou seja, o dono estará ausente e você fica responsável por ir até a casa dele cuidar de seu animal de estimação. Vale a pena lembrar que esse cuidado não é apenas dar a comida, trocar a água e limpar a sujeira que eles fazem.

Um profissional dessa área precisa dar atenção, carinho e gastar a energia do bichinho enquanto seu dono não está presente. Para essa atividade, é necessário ter treinamento e entenderas reações dos animais, dando o suporte necessário.

As pessoas que contratam esse serviço prezam pelo bem-estar de seu animal de estimação. Eles querem evitar o desconforto de terem de sair de casa, minimizar a possibilidade de doenças, não interromper a rotina e nem mudar a alimentação do bichinho.

5. Namorado(a) de aluguel

É possível encontrar pessoas com problemas em seu relacionamento pessoal em todo o lugar que visitar. Alguns acham que para resolver o problema, precisam causar um certo ciúme em seu namorado(a) ou até mesmo fazer com que alguém deixe de insistir em uma relação.

Por isso, pode ser vantajoso contratar um namorado(a) falso que faça alguns comentários na rede e resolva o problema. Achou essa uma ideia um negócio improvável? Essa já é uma realidade no ambiente virtual, sendo um de nossos negócios improváveis. 

O Namorofake é um site onde pode ser contratado esse tipo de serviço. Existem planos para ficante e namorado(a). A contratação pode ser feita para um período de 3 a 30 dias, onde você tem o direito a atualizar o seu status de relacionamento no Facebook e a receber comentários do seu agrado nas suas postagens da rede social.

O dono dessa ideia precisou criar um site bem estruturado de pessoas reais que estavam dispostas a fingir namorar com outra por um tempo determinado. Depois, atrair o seu público-alvo e começar a vender o serviço.

6. Venda de frutas online

Cada dia que se passa, a rotina das pessoas fica mais corrida. É difícil encontrar tempo para as coisas comuns, como, por exemplo, ir ao supermercado e cozinhar. Pensando em ajudar esse público, surge a ideia de vender frutas na internet e fazer a entrega a domicílio.

Por mais improvável que esse negócio pareça, ele deu muito certo na cidade de São Paulo. Uma empresa que estava no mercado há mais de 40 anos fornecendo laranjas para a indústria encontrou dificuldades na crise econômica brasileira. 

Para superar esse desafio, decidiram começar a entregar o produto fresco direto para o consumidor final. As vendas começaram a ser feitas pela internet e assim surgiu o Laranjas Online.

Para inovar, não é necessário ter muito dinheiro e fazer um investimento monstruoso.

As opções que mostramos deixam claro que o que você precisa é ter ideias que resolvam o problema de alguém. Por mais que as suas ideias pareçam negócios improváveis, vale a pena pesquisar a possibilidade de venda no mercado.

Gostou de conhecer essas 7 ideias de negócios improváveis que deram certo? Quer iniciar um empreendimento? Leia o nosso post e descubra o que ter em mente ao abrir negócio!