Imagem - Getrak
Imagem - Getrak
Rastreamento
1 de abril de 2017
Essencial para operação, serviço de pronta resposta é um trunfo para sua central
g
Publicado por
Getrak
Compartilhe:

Segurança é uma preocupação geral. Já falamos aqui anteriormente que o crescimento do número de roubos e furtos de veículos nos últimos anos fizeram muitas pessoas optarem por novas medidas de segurança, sendo o rastreamento uma delas. Não apenas uma garantia de monitoramento, este tipo de serviço promove conforto maior para aqueles que estão inseguros com os perigos, que podem contar com outras alternativas e soluções para momentos de emergência.

Você, como dono de uma central ou como alguém que pretende entrar neste mercado, precisa entender que existem serviços básicos que não podem ser deixados de lado. É preciso foco na segurança para não deixar seu cliente na mão. E a melhor forma para isso é ter um serviço de pronta resposta.

Mas o que é um serviço de pronta resposta?

A pronta resposta tornou-se essencial para uma operação de rastreamento. Com ela é possível oferecer um suporte ágil e com resultados positivos em situações de emergência, como os casos de roubo.

A lógica é simples: se o veículo de seu cliente foi roubado, ou algum objeto importante furtado, ele pode solicitar o serviço pelo sistema, notificando sua central, que acionará uma equipe especializada em recuperação. A partir dos últimos dados obtidos pela telemetria, a equipe (podendo contar com apoio da Polícia Militar, em alguns casos) vai a campo para recuperar o veículo ou objeto.

O oferecimento deste serviço não exige de sua central uma equipe própria. É possível contratar outras empresas que oferecem este serviço para o cliente final, quando necessitado. Estas são preparadas para situações assim e são, muitas vezes, formadas por ex-policiais, agentes e pessoas treinadas e habilitadas para trabalhar com segurança.

Além da equipe tática, estas empresas podem apresentar diversos diferenciais que aumentam as possibilidades de resultados positivos, como helicópteros, equipamentos avançados, dentre outras coisas. Mas cuidado! Antes de escolher a empresa parceira, é mais do que importante conhecer o que ela oferece e suas credenciais.

Cuidados e atenções

Assim como todas as decisões tomadas durante a montagem de seu central, aqui é preciso ter muito cuidado. Por mais clichê que seja dizer isso, o bem estar de seu cliente é um ponto importante e perder a confiança pode não ter volta.

Imagem - Getrak
Material Rico

Tudo que você precisa saber sobre rastreamento, monitoramento e telemetria!

Além disso, a atenção com o software de sua central é outro ponto importante. É por meio dele que seu cliente consegue avisar a emergência e acionar a pronta resposta. Para que isso aconteça é preciso garantir a integração dos serviços e funcionalidade de fácil acesso.

A partir destes cuidados e tendo a certeza de uma comunicação eficiente com seu cliente, o serviço de pronta resposta se torna muito mais do que um atrativo para sua central. Ele passa a ser parte importante da sua operação, aumentando a segurança e eficiência de seu serviço.